Notícias

Reflexões sobre o Jantar da E-MAIS

Unindo Forças para Superar Desafios Tecnológicos em Saúde

Recentemente tivemos a honra de participar e patrocinar um evento significativo organizado pela Associação e-mais (www.e-mais.pt) – um jantar que reuniu 46 representantes notáveis do setor de saúde em Portugal. Entre os participantes, contamos com líderes da ARS Norte, várias ULS (ULSM, ULSAM, ULSBV, ULSTMAD, ULSSA, ULSC, ULSB, ULSBM), Lusíadas, CUF Saúde, Direção Executiva do SNS, SPMS, Glintt, HCVP, Health Cluster Portugal, HL7 Portugal, e muitos outros, incluindo a nossa equipa da HLTSYS (www.hltsys.pt).

Evento E-Mais

Evento E-Mais

🔍 Tópicos em Foco:

Durante o jantar, aprofundamos discussões essenciais sobre os desafios enfrentados pelas Unidades Locais de Saúde (ULS), em áreas como interoperabilidade, cibersegurança, monitorização e continuidade de negócio e cuidados. Estes diálogos realçaram as complexidades do cenário atual, e também destacaram a importância das soluções inovadoras.

💡 Inovação e Compromisso:

Foi particularmente gratificante partilhar como as soluções da HLTSYS estão a fazer a diferença em várias instituições de saúde em Portugal, como a ULSAM, ULSM e a ULSBV. A discussão também se voltou para a iminente regulamentação NIS2, que definirá prioridades em cibersegurança e continuidade de negócio, sublinhando o compromisso contínuo da HLTSYS com a inovação e a excelência.

Este evento serviu como um poderoso lembrete da força da colaboração e do diálogo no avanço das soluções de saúde. Na HLTSYS estamos entusiasmados em continuar a trabalhar lado a lado com todos os stakeholders para criar um futuro mais seguro, interoperável e eficiente para o cuidado da saúde em Portugal.

Agradecemos à Associação e-mais pelo excelente evento e a todos os participantes pelas perspetivas valiosas. Juntos estamos a construir um futuro melhor na saúde!

 

e-Mais | Movimento Associação dos Sistemas de Informação em Saúde
e-Mais | Movimento Associação dos Sistemas de Informação em Saúde

 

#HLTSYS #eMais #SaúdeDigital #Interoperabilidade #CiberSegurança #InovaçãoEmSaúde