O HS.TOTHEM é uma tecnologia de caráter inovador  e de referência de Autenticação Segura para aplicações Web, para a implementação de Single-Sign-On e de políticas de controlo de acessos complexos, incluindo a definição do nível e tipo de autenticação para aceder a recursos críticos. Este sistema de autenticação e assinatura digital pode ser incorporado, muito facilmente, em soluções existentes, permitindo manter as implementações existentes dos diversos Sistemas de Informação instalados. Permite de forma isolada ou em combinação (fator 2 ou fator 3), os seguintes métodos de autenticação: Login/Password; Smartcard (Cartão de Cidadão e Cartões de Ordens Profissionais, como por exemplo, Cartão da Ordem dos Médicos); Certificados X509; Tokens USB (como por exemplo yubikeys, tokens U2F); Cartões NFC (Mifare) e Códigos QR.

OBJETIVO

O HS.TOTHEM tem como objetivo capacitar as instituições de saúde com um sistema que permite: 

RESULTADOS/BENEFÍCIOS

A implementação deste sistema de gestão e controlo de autenticações para cumprimento das obrigações técnicas do RGPD, da segurança da informação e dos serviços de informação pretende cumprir com os seguintes objetivos macros:

TECNOLOGIA

O HS. TOTHEM foi desenvolvido com uma Tecnologia inovadora garantindo assim a compatibilidade com diversos protocolos (ex. OpenID Connect, SAML, LDAP ), alta disponibilidade do serviço e elevado desempenho.

ARQUITETURA

O portal de autenticações HS.TOTHEM permite fazer a gestão de utilizadores, perfis, autorizações e autenticações. É composto por um servidor aplicacional Tomcat e uma base de dados MySQL. Contém um proxy HTTP/HTTPS integrado que controla todos os acessos às aplicações REST. O portal de autenticações HS.TOTHEM é instalado num máquina com o sistema operativo CentOS 7 e os  seus componentes poderão ser geridos através da ferramenta Systemclt  que gere os serviços nesta disribuição de Linux.

CASOS DE SUCESSO

FORMULÁRIO DE CONTACTO